10 DICAS PARA UM DIA MAIS PRODUTIVO

Você já chegou ao final do dia com a sensação que poderia ter feito mais? Preparamos algumas dicas para te ajudar a organizar seu tempo e conseguir realizar todas atividades que precisa.
Coaching

Você já chegou ao final do dia com a sensação que poderia ter feito mais? Sentimos que o tempo está passando muito rápido e para que todas as tarefas sejam realizadas até o fim do dia é preciso se organizar para tornar o dia mais produtivo.

Para facilitar essa tarefa preparamos algumas dicas para te ajudar a realizar suas atividades com menos tempo e mais qualidade, confira!


 1.  PLANEJE O SEU DIA NA NOITE ANTERIOR: Antes de dormir, gaste apenas cinco minutos para planejar o dia seguinte. Liste todas as atividades que você precisa fazer e coloque-as em ordem de prioridade.

 2. DURMA BEM: Após planejar as tarefas do dia seguinte, você poderá dormir mais tranquilo, sem se preocupar com o que precisará lembrar de fazer no próximo dia. Afaste-se de aparelhos que tomam a sua atenção como televisão, computador ou celular. Uma boa noite de sono pode aumentar consideravelmente os seus níveis de produtividade

 3. ACORDE MAIS CEDO: Acordar cinco ou dez minutos mais cedo pode te ajudar a adiantar muitas coisas e ainda te deixar mais motivado para o seu dia .

 4. FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ : Se você possui tarefas que exigem mais concentração, mantenha o foco e realize-as uma a uma, para evitar que perca a qualidade ou que ocorram falhas no seu desenvolvimento.

 5. MANTENHA EM SUA LISTA APENAS O QUE É PRIORIDADE: Tarefas que não possuem urgência em serem realizadas podem desperdiçar o seu tempo, que pode ser utilizado para algo mais importante.

 6. ELIMINE DISTRAÇÕES: Antes mesmo de iniciar o seu trabalho, livre-se de atividades que desperdiçam o seu tempo e não são úteis em suas tarefas, como celular, redes sociais e outros. Logo perceberá que será mais fácil fazer o seu trabalho no tempo devido.

 7. DIVIRTA-SE TRABALHANDO: Encontre uma maneira mais agradável e divertida de realizar suas tarefas e verá como ficará mais fácil realizar o que parecia complexo.

 8. FAÇA PAUSAS PARA DESCANSAR A MENTE : Ser produtivo também significa respeitar seus limites e fazer pausas para descansar. Após um período de concentração contínua, pare para tomar água, mexer o corpo e relaxar. Ao retornar sentirá suas energias renovadas para retornar suas atividades.

 9. LIMITE SEUS PENSAMENTOS : Não se preocupe com situações que ainda não aconteceram, Esses pensamentos geram ansiedade e negatividade, que não irão contribuir com a sua produtividade.

 10. TIRE FÉRIAS : Depois de um ano colocando todas essas dicas em prática, é preciso recompensar todo o esforço dedicado ao trabalho, por isso tire férias.

Se esforçar para ter dias mais produtivos é algo altamente recompensador. Lembre-se que não importa o quão produtivo você seja, haverá sempre oportunidades para melhorar e aumentar a sua produtividade.

Metas para 2018